DIAV - Diretoria de Avaliação

A Diretoria de Avaliação, diretamente subordinada à Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional (SUPLAV), compete: subsidiar a definição da política de avaliação educacional do Sistema de Ensino do Distrito Federal, planejar, coordenar e subsidiar o desenvolvimento de estudos dos diversos aspectos da política de avaliação educacional de rede, institucional e de aprendizagem, em articulação com a Subsecretaria de Estado de Educação Básica, com as Coordenações Regionais de Ensino e com as instituições educacionais, as ações necessárias para a viabilização de todos os processos que compõem as avaliações de redes, apoiando o desenvolvimento e a capacitação de recursos humanos necessários ao fortalecimento de competências em avaliação e em informação educacional no Distrito Federal.

GERÊNCIAS

GAAP – Gerência de Avaliação das Aprendizagens

GAAP – Gerência de Avaliação das Aprendizagens


Objetivo

Elaborar diretrizes, procedimentos metodológicos e instrumentos para acompanhar o desempenho escolar dos estudantes por meio do Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal, divulgando e subsidiando as análises dos resultados para fins de realinhamento do Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares e avaliação das políticas públicas da SEEDF.

GARED – Gerência de Avaliação de Redes

GARED – Gerência de Avaliação de Redes


Objetivo

Gerenciar, acompanhar e executar a logística do processo de avaliação de redes local, nacional e internacional, bem como promover a discussão, análise e síntese dos resultados dessas avaliações no âmbito da SEEDF.

GAVIN – Gerência de Avaliação Institucional

GAVIN – Gerência de Avaliação Institucional


Objetivo

Avaliar o contexto escolar numa visão abrangente do processo educativo, de modo a permitir a identificação das fragilidades e potencialidades da unidade escolar, a fim de promover uma reflexão e discussão, com vistas à melhoria da qualidade social da educação.