Avaliação Institucional – Profissionais da Educação – Rede Pública 2017

O que é a Avaliação Institucional?

A Secretaria de Estado de Educação implantará o processo de Avaliação Institucional em seu sistema de ensino, que compreende as instituições educacionais Públicas e Privadas e os diversos órgãos da estrutura da Secretaria de Estado de Educação.

Esse processo avaliativo tem por finalidade obter informações acerca do contexto escolar e do ambiente de trabalho na SEEDF.

Os dados coletados subsidiarão a análise dos elementos que contribuem ou interferem diretamente ou indiretamente no desempenho do estudante, como também identificarão potencialidades e fragilidades institucionais de forma a promover uma reflexão com vistas à melhoria da qualidade social da educação.

Qual a base legal?

A Resolução Nº 1/2006, de 21/3/2006 do Conselho de Educação do Distrito Federal, estabelece normas para a Avaliação Institucional no Sistema de Ensino do DF.

A Avaliação Institucional também integra as DIRETRIZES DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: APRENDIZAGEM, INSTITUCIONAL E EM LARGA ESCALA 2014 -2016 da SEEDF  em seu capítulo 4 – AVALIAÇÃO DO TRABALHO DA ESCOLA POR ELA MESMA: Avaliação Institucional. (página 56).

Quem participará?

Todos os Servidores da Secretaria de Estado de Educação do DF:

1 – Lotados nas Sedes.

2 – Lotados nas Coordenações Regionais de Ensino – CRE.

3 – Lotados nas Unidades escolares:

Professor EFETIVO E CONTRATO TEMPORÁRIO;

Orientador Educacional, Pedagogo e Psicólogo;

Analista de Gestão Educacional;

Técnico em Gestão Educacional (Secretário Escolar e Apoio Administrativo);

Monitor de Gestão Educacional;

Agente de Gestão Educacional (Portaria, Vigilância, Copa e Cozinha);

Equipe Gestora.
Servidores requisitados ou cedidos para outros órgãos não participarão da avaliação.

Qual o prazo de preenchimento?

O Formulário ficará disponível para preenchimento Online no período de

23/10 a 11/11/2017

Dúvidas no preenchimento do formulário.

Acesse  http://avaliacao.se.df.gov.br/  e clique em Contato e informe seu endereço de e-mail e sua dúvida.